notícias

Estoque da loja, como organizar?

* O maior erro, se tratando de estoques, é fazer com que ele pareça um depósito, sem logística e sobretudo com excessos.
Para começar, é necessário conhecer o perfil do seu cliente; o que ele procura, calzoncillos boxer baratos por quanto e com qual frequência, são fatores determinantes para o aumento das margens de lucro e diminuição do volume dos estoques.
* É necessário ter um armazenamento de qualidade; você pode ser a pessoa mais organizada deste mundo, mas se o seu estoque não tiver qualidade de armazenamento, todo o trabalho pode ser em vão. O local deve ser iluminado, limpo e arejado, estantes de aço, cestos empilháveis e módulos aramados são uma opção acertada e de baixo custo. assim você pode separar os itens por tamanho, cor e tipo.
* É importante também ter fornecedores parceiros, onde a relação vai além da venda e compra de produtos. É preciso ter confiança na parceria, não adianta ter bons preços se os prazos de pagamento não forem flexíveis ou se a entrega é muito demorada.
Cuide com vendedores que empurrem a mercadoria nem sempre necessária, somente para atingir metas.
* Pratique o desapego também com o seu estoque. Para desovar produtos que não tem muita saída, vale uma promoção, pois não é vantagem nenhuma mantê-los no estoque por muito tempo.
Existe ainda o estoque morto, que de vez em quando, deve ser descartado, enviando para sucata ou doação. lembre-se que isso abrirá espaço para mais mercadorias.
Mãos a obra, com um pouco de empenho, seu estoque vai ficar perfeito, a Siana pode dar um empurrãozinho!!!

Compartilhe:

OUTRAS NOTÍCIAS